EXPO Teresina leva produção de produtos piauienses ao Centro
Acontece nesta terça-feira (31) a EXPO TERESINA 2010. A feira reúne expositores de diversas áreas na Praça da Bandeira, localizada no Centro da cidade. Os stands mostram desde produtos feitos com material reciclado até produtos alimentícios produzidos na cidade.
Durante a manhã o prefeito de Teresina Elmano Férrer passeou pelos stands, cumprimentando os artesãos e apreciando o material exposto por eles. Na ocasião ele, revelou a importância da feira para Teresina.
“É de extrema importância essa feira tanto para quem visita quanto para quem expõe. Tem muita gente boa que faz coisas interessantes e que muitas vezes não são mostradas. E tudo isso está sendo exposto no encerramento do mês que comemora o aniversário da nossa querida Teresina”, avaliou Elmano Férrer.
A artesã Remédio Melo do stand Reciclar mostrou à equipe da TV EcoRural seu material produzido a partir de produtos reciclados e cobertos com filtro de papel feito de coador de café.
“Esse trabalho desperta muito a curiosidade das pessoas, que querem saber como é feito. Com isso nós produzimos de um tudo, bolsas e caixinhas a partir de caixas de leite, porta trecos, peças decorativas, etc”, explica a artesã.
Dona Remédio conta ainda, que viaja todo o Piauí dando palestras e ministrando cursos sobre o tema ‘Reciclagem’. “Através do Sebrae, Senar, Senac e Chesf eu viajo mostrando meu trabalho, é muito gratificante”, finaliza.